terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Demoman: o update mais rpgístico de todos os tempos!

O desenvolvedores de Team Fortress 2 anunciaram ontem no site oficial o esperado update do Demoman!
Até o presente momento, os usuários do jogo na plataforma da Steam vem contribuindo com um evento realizado in-game pela própria Valve, a guerra entre o Demoman e o Soldier, que foi declarada no dia 10 deste mês.

O evento funciona da seguinte maneira: existem dois contadores de frags (pontos obtidos ao derrotar um personagem no TF2) no site do jogo. Cada vez que um Demoman é morto por um Soldier, um ponto é adicionado ao placar de Demomans mortos, e o mesmo acontece com relação aos Soldiers derrotados por Demomans.

Desde a última atualização dos contadores, dia 14, às 9:42, somando ambos, a contagem já ultrapassa a marca dos 10 milhões de frags (!!), com uma pequena desvantagem de cerca de 200 mil para o Demoman.

Foi prometido que no decorrer da guerra, três novas armas seriam adicionadas. Duas delas nós já sabemos quais são, e fazem parte do update do Demoman:

The Eyelander, uma espada longa que diminui seu HP máximo, mas dá um boost tanto em velocidade quanto em HP à cada frag conseguido com ela. (ela é uma arma melee, por tanto, bye bye garrafinha).

The Chargin' Targe, um broquel (escudo pequeno) medieval, que além de proteger contra explosões e fogo (pois é Pyro, pois é...), possui uma habilidade especial. Usando o botão alternativo enquanto estiver com o broquel nas mãos, o Demoman dá uma acelerada instantânea em direção ao alvo, causando dano no infeliz que cruzar seu caminho. E ainda há um efeito adicional: enquanto estiver sob os efeitos do Charge, os ataques Melee do Demoman ganham a chance de causar dano crítico, à depender da distância percorrida durante o uso da habilidade!

A justificativa do update do Demoman vir antes do Soldier é um tanto quanto inesperada, pelo menos pra mim: o Demoman recebe isso como reforço, por estar perdendo a guerra.

Nenhum comentário: